Notícias

Vagner Benazzi, ex-técnico do Paysandu, morre aos 68 anos

O início da semana começou de forma triste para o futebol brasileiro, sobretudo, aos admiradores do trabalho do técnico Vagner Benazzi. Aos 68 anos, ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), em São Paulo. Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada. 
Nascido em Osasco em 17 de junho de 1954, Benazzi foi lateral-direito e atuou no Palmeiras em 1981 e 1982. Em São Paulo, passou ainda por Nacional, Comercial, Portuguesa, São José, Paulista, Francana, São-Carlense, entre outros. Juventude-RS, Aimoré-RS e Botafogo-PB também estão na lista.Gerson Nogueira: bate papo com o técnico Vagner BenazziCARREIRA COMO TREINADOR
Vagner Benazzi iniciou a carreira como treinador em 1989 pelo São-Carlense-SP e, entre os anos 1990 até meados de 2010, foi um dos principais treinadores do estado de São Paulo, dirigindo grandes equipes e conquistando vários acessos. Não por menos, recebeu o apelido de ‘Rei do Acesso’ dentro do estado de São Paulo.
Ao longo de sua carreira, Benazzi treinou inúmeros times, como Comercial, União Barbarense, Portuguesa Santista, Bragantino, Santo André, Atlético Sorocaba, Marília, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani. Na Lusa do Canindé, ele teve passagem marcante em 2006/2007 quando livrou o time do rebaixamento na Série B. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 PASSAGEM E TÍTULO NO PAYSANDU
Vagner Benazzi também tem duas passagens no futebol paraense, no comando técnico da equipe do Paysandu. A primeira foi em 2004, na Série A do Campeonato Brasileiro. Já na segunda, em 2013, ele chegou ao Papão logo após a conquista do título estadual e participou da trajetória da equipe na Série B do mesmo ano.
Em nota, o Paysandu lamentou o falecimento e se solidarizou com os amigos e familiares. “O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de ex-treinador Vágner Benazzi, que comandou o Papão por duas vezes, nos anos de 2004 e 2013. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de ex-treinador Vágner Benazzi, que comandou o Papão por duas vezes, nos anos de 2004 e 2013. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz.— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 22, 2023 No currículo de Vagner Benazzi ainda constam passagens por Avaí, Vitória, Bahia, Criciúma, Joinville, Náutico, Figueirense, entre outros. Seu corpo será velado nesta segunda-feira no Cemitério Bela Vista, em Osasco, onde será sepultado às 16h.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo