Notícias

RJ: Dom Orani Tempesta é assaltado na Avenida Brasil  

A onda de violência no Rio de Janeiro (RJ) não poupa nem autoridades eclesiásticas, que convivem com o perigo ao levar a palavra de Deus a vários cantos da cidade.
Cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta foi vítima de um assalto, na noite da última sexta-feira (12), na Avenida Brasil, localizada na zona norte da capital carioca. As informações são do UOL.
Dom Orani estava na presença de um motorista quando foi rendido por assaltantes, que levaram celulares, roupas sacerdotais e itens utilizados por bispos, como cajado e anel de ouro.- Laudo sobre morte de Marília Mendonça é concluídoO sacerdote pediu ajuda a um casal, que acionou a Polícia para dar suporte e iniciar as investigações sobre o caso. Até o momento, os policiais não conseguiram recuperar os itens roubados.Em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou sobre o caso.TERCEIRA VEZ:Esta foi a terceira vez que o cardeal foi alvo de ação de criminosos, desde que tomou posse como líder da igreja católica na arquidiocese do Rio de Janeiro, em 2010.
Tempesta foi arcebispo de Belém após a saída de Dom Vicente Zico, em 2004 e ficou como líder da Arquidiocese de Belém até 2009, onde foi nomeado bispo no Rio de Janeiro, sendo substituído por Dom Alberto Taveira. 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo