Notícias

Por Vini Junior, Real Madrid critica Federação Espanhola 

O Real Madrid subiu o tom diante do caso de racismo contra Vinicius Jr. O clube criticou a federação espanhola de futebol e a arbitragem em novo comunicado oficial. A publicação foi feita horas depois de uma primeira versão.
O Real afirmou que o presidente da entidade, Luis Rubiales, “permitiu que não fossem tomadas medidas contundentes” contra os casos reincidentes. “Sua passividade tem contribuído para o abandono e desamparo do nosso jogador”, criticou.
A nota acrescenta que os árbitros optam por se inibir e evitam tomar decisões que lhes cabem. O comunicado diz que a arbitragem está “longe de agir com firmeza” e que a “imagem do nosso futebol está seriamente danificada aos olhos de todo o mundo”.- Estafe de Vini Junior se mostra irritado com postura do Real MadridO clube manifestou sua preocupação pela falta de ações da federação diante das denúncias. O Real também expôs que não interpreta o episódio no Estádio Mestalla como algo isolado e cobrou “ações contundentes e imediatas.”
RELEMBRE O CASO
Torcedores do Valencia gritaram “mono” (“macaco”, em tradução literal) contra o brasileiro no duelo de domingo (22). Vinicius Junior discutiu rapidamente com alguns torcedores, mas a partida continuou.
O jogo foi paralisado depois com a reincidência da ofensa racista. O locutor do estádio pediu para que os gritos fossem encerrados sob ameaça do jogo ser suspenso.
O brasileiro identificou o torcedor que cometeu o ato racista e foi insultado por outros torcedores ao tirar satisfação.
Vinicius Jr foi expulso no final do jogo após uma confusão com jogadores do Valencia.E MAIS 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo