Notícias

Paraense presa por tráfico na Indonésia é interrogada hoje

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, será interrogada nesta terça-feira (09) depois de ter sido presa por tráfico de drogas no início desse ano ao desembarcar com entorpecentes em Bali, na Indonésia.
Na mala que Manuela carregava, estavam três quilos de cocaína. A defesa da jovem guamaense assegura que ela desconhecia o que estava dentro das malas quando aceitou ir ao país estrangeiro. Disse ainda que ela desconfiou do que estava armazenado no interior, mas que, ao tentar desistir, teria sido coagida.
As leis na Indonésia são consideradas inflexíveis quando se trata de crimes como tráfico de drogas, uma vez que a prisão perpétua está prevista no Código Penal, além da pena de morte. Sentenças que a defesa da paraense está trabalhando para livrá-la.
Falta de tradutora
O depoimento de Manuela estava previsto para ser realizado na semana passada, dia 2 de maio, mas foi adiado após problemas com a tradutora que estava responsável por traduzir a versão de Manuela.
A audiência foi remarcada para hoje. Essa é uma das últimas etapas do julgamento, quando autoridades do país irão avaliar o caso da jovem e, possivelmente, determinar a condenação.
Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, sendo seis de acusação e uma de defesa.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo