Notícias

PACIENTE DE AFUÁ COM COVID-19 PASSA O DIA SENTADO NA VARANDA DA CASA E ASSUSTA MORADORES DO LOCAL

O primeiro caso de covid-19 no arquipélago do Marajó foi anunciado na terça-feira, 14, no município de Afuá. Trata-se de um morador de 40 anos.
Na manhã desta quarta-feira, os moradores da sede do municípios entraram em pânico quando constataram que o paciente contaminado pelo novo coronavírus não está em isolamento, dentro de casa ou em um hospital. Ele fica sentado na varanda da casa, onde mora, inclusive, recebe a visita e até a medicação da equipe de saúde municipal na frente da casa.
Muitos moradores se queixaram do que eles afirmam ser um descaso com as famílias que residem na rua do paciente e na cidade. Nas redes sociais, muitas pessoas de Afuá fizeram a denúncia em seus perfis, inclusive, publicando a foto do homem sentado na cadeira na varanda e também sendo atendido pelo agente de saúde com roupas de proteção contra a covid-19.
Os moradores alegam que o paciente tem transtorno mental e que é possível que ele nem entenda que esteja contaminado. Porém, a secretária municipal de Saúde, Valéria Lacerda, afirmou em rádios locais, que ele estaria isolado e que não causa perigo algum.
Um dos integrantes da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Afuá, respondeu também pelas redes sociais, que o caso é considerado leve e que o paciente está melhorando com as medicações que vêm recebendo três vezes ao dia. Também informou que as orientações é para que o morador se mantenha em distanciamento social e que não precisa isolamento.  Ele pede para que não provoquem pânico na coletividade e que não há perigo de transmissão, já que o morador contaminado está quase duas semanas com a doença, portanto, no final da infecção, segundo o post.
Porém, a população local continua inconformada com a situação.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo