Notícias

Mulheres de Areia será a substituta de Chocolate com Pimenta

Com a proximidade do fim das novelas Chocolate com Pimenta (2003) e O Rei do Gado (1996), a Globo anunciou que Mulheres de Areia (1993)  e Mulheres Apaixonadas (2003) serão as substitutas na programação da emissora.
Mulheres de Areia ficará no lugar de Chocolate com Pimenta. Já Mulheres Apaixonadas (2003) entrará ao ar com o fim da jornada de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). As informações são do site Notícias da TV.
Os fãs da novela de Manoel Carlos poderão assisti-la a partir do próximo dia 29 de maio. Já a volta de Mulheres de Areia só acontecerá no fim de junho.
Mulheres Apaixonadas foi escolhida como forma de homenagear Manoel Carlos, escritor que completou 90 anos em março. A novela de grande sucesso completa 20 anos em 2023, o que também motivou a sua volta para a TV.
Mulheres de Areia, havia sido pensada para estrear a sessão “Edição Especial” em dezembro de 2021, acabou perdendo a vaga para O Cravo e a Rosa (2000). Esta será a terceira vez que o remake de Ivani Ribeiro será reprisado na Globo.30 ANOS DE RUTH E RAQUELNo ano de 1993 Mulheres de Areia estreava na TV e mesmo antes do primeiro capítulo foi uma verdadeira novela. Tudo começou quando a protagonista deveria ser escolhida e algumas atrizes passaram a ser cogitadas como Lúcia Veríssimo que chegou a ser convidada para viver as gêmeas Ruth e Raquel, mas recusou alegando estar cansada. Dentre outros nomes que chegaram a ser cogitados estiveram os de Malu Mader e Maria Padilha, mas o de Glória Pires, que havia se destacado cinco anos antes como a inescrupulosa Maria de Fátima, de Vale Tudo, ganhou força e passou a ser o mais recomendado.Se não bastasse esse primeiro momento, a novela estrearia ainda em 1992, substituindo Felicidade, de Manoel Carlos, e teria outros atores como Mauro Mendonça no papel de Virgílio Assunção e Elias Gleise como Seu Donato. Contudo, a gravidez de Glória Pires, que descobriu estar grávida da segunda filha em meio aos testes da novela acabou atrasando os planos de Ivani Ribeiro de ver sua grande obra, já contada por Eva Wilma adiado.Ao saber que Glória não poderia fazer a novela naquele momento, em razão da gravidez, a autora bateu o pé e disse que ou era Glória Pires ou não tinha novela.Foi então que a direção da emissora resolveu que iria substituir o remake pela inédita “Despedida de Solteiro”, de Walter Negrão, que aproveitou elenco e cenário, mas que devido a correria não obteve o sucesso esperado.Então, no dia 2 de fevereiro de 1993, estreava Mulheres de Areia, uma das mais bem sucedidas novelas das seis marcada por atuações de um elenco brilhante com cenários e trilha sonora de alto nível que agradou o público e crítica em cheio.Cheia de personagens marcantes, um dos trunfos da autora Ivani Ribeiro em Mulheres de Areia, foi ter o público como principal cúmplice. Quem estava do outro lado da telinha sempre soube quem era Ruth ou Raquel, mesmo com ambas tentando se passar pela outra.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo