Notícias

Ministério anuncia R$ 245 milhões para programa de habitação

Nesta quarta-feira (19), o Ministério das Cidades divulgou o resultado do processo de seleção do programa Pró-Moradia, que por meio de recursos do FGTS vai beneficiar mais de 2.300 famílias em 18 municípios. 
Após análise da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), vinte propostas foram selecionadas na modalidade Construção ou Aquisição de Unidades Habitacionais, totalizando o valor de financiamento de R$245.732.300,96.
A Voz do Brasil: Jader Filho pontua mudanças no “Minha Casa”
As propostas selecionadas, publicadas na Portaria MCid nº 299, de 13 de abril de 2023, passam agora para a fase de contratação no agente financeiro, que é a Caixa Econômica Federal. Quando concluídas, beneficiarão 2.399 famílias em 18 municípios dos estados do Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Minha Casa, Minha Vida: portaria permitirá casas com varanda
O processo de seleção é contínuo, o que significa que propostas podem ser apresentadas pelos entes públicos a qualquer momento por intermédio do preenchimento de Carta Consulta online. Para isso, é necessário fazer cadastro no SELEHAB, que é o sistema para cadastramento e seleção de propostas para programas habitacionais federais, sob a gestão da SNH do Ministério das Cidades, e está disponível no link http://selehab.cidades.gov.br/.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo