Policial

MILITARES RECUPERAM BÚFALOS ROUBADOS EM SANTA CRUZ DO ARARÍ

Uma denúncia anônima chegou até o militares do Batalhão Marajó, de serviço no município de Santa Cruz do Ararí, dando conta que um determinado trio de bovineiros, já conhecidos dos pecuaristas locais, teriam roubado, novamente, uma quantidade considerável de animais de algumas fazendas da região.

Era por volta das 23h deste domingo 17, quando os militares foram informados que o crime estaria em andamento e que os criminosos estariam conduzindo os animais pelas margens do Lago Arari.

Uma operação foi montada para a captura do bando de bovineiros e o resgate dos animais roubados. Então, por volta das 10:40h desta segunda feira 18, próximo ao Retiro Santa Rosa, conseguiram localizar e recuperar quatorze búfalos, que teriam sido identificados pelos vaqueiros da região como sendo dez animais da Fazenda Tartaruga, de propriedade do Senhor Bertino Lobato, dois animais da Fazenda Santa Fé, de propriedade da Senhora Heloísa Lobato e dois com aparência de serem da fazenda Matinada, porém não confirmada pelos vaqueiros.

As identificações foram feitas através das marcas de ferra de cada uma desta propriedades, sendo que a operação militar continua na tentativa de localizar mais animais roubados e abandonados após os criminosos tomarem conhecimento da ação policial.

Os criminosos empreenderam fuga, mas podem ser localizados a qualquer momento com o intuito de serem levados a presença da autoridade judiciária, devidamente arrolados pelo crime de abigeato. Segundo os militares, os nomes já estariam de pose da guarnição em operação de busca.

© Crédito: Dário Pedrosa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo