Notícias

La Liga pede poderes para punir casos de racismo

Como reação à repercussão do caso de racismo contra Vinicius Junior, LaLiga vai pedir mais poderes para tomar medidas contra clubes e torcedores acusados de discriminação.
Em nota publicada em seu site, a entidade que organiza o campeonato de clubes da Espanha se diz “frustrada” por não ter condições de impor punições mais severas.
“Diante dessa grave situação, nos próximos dias LaLiga solicitará formalmente que se proceda modificação da lei (…) contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte”, diz o texto publicado.#JUNTOSContraElRacismo pic.twitter.com/L2YcJ341cX— C. A. OSASUNA (@Osasuna) May 23, 2023
A organizadora quer ter poder para sancionar clubes com o fechamento total ou parcial de estádios, a proibição de torcedores envolvidos em caso de racismo e a imposição de sanções econômicas “sem prejuízo da adoção de medidas provisórias ou cautelares que possam proceder atendendo a natureza e gravidade dos fatos”.
As medidas, atualmente, dependem da Justiça local ou da Real Federação Espanhola.- Ancelotti se manifesta sobre futuro de Vini JuniorNo último domingo (21), quando o Real enfrentava o Valência, Vinicius Junior acusou torcedores de o chamarem de “macaco” -vídeos nas redes sociais mostram os cantos das arquibancadas. O episódio gerou discussão entre atletas das duas equipes e o brasileiro, mais tarde na partida, acabou expulso.
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, minimizou o fato e disse que não permitiria ao jogador brasileiro manchar a imagem do torneio.
Logo após o caso, a entidade listou uma série de incidentes contra jogadores negros, incluindo nove contra Vinicius, que não foram a julgamento por falta de provas e pediu que a lei fosse modificada para que pudesse.E MAIS 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo