Notícias

Feirantes de Belém que atendem bem turistas são certificados

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Belemtur), entregou 50 certificados a permissionários e profissionais autônomos belenenses, que atuam no Complexo Turístico Ver-o-Rio, no bairro do Reduto.A certificação faz parte do programa Capacitur, que visa aperfeiçoar a qualidade dos serviços e apresentação pessoal dos profissionais diretos e empreendedores locais (bares, restaurantes, hotéis, transporte e afins).Veja também:Comitiva interministerial conhece projeto em BelémConselho Municipal de Educação institui Comenda Paulo Freire
Os certificados foram entregues na manhã desta terça-feira (18) no encerramento do Workshop “Excelência no Atendimento”. A ideia é incentivar melhorias do serviço na área do atendimento turístico, no sentido de elevar a qualidade para impulsionar o comércio local. 
Segundo a permissionária do Ver-o-Rio, Estrela Dalva, a realização do evento demonstra a necessidade dos comerciantes ampliarem seus conhecimentos e adqurirem novos conceitos de atendimento ao público, cada vez mais presente no planejamento estratégico dos pequenos empreendedores do setor do turismo.
“A iniciativa da Prefeitura de Belém, em trabalhar a qualificação dos profissionais que atuam em pontos turísticos, agrega não somente a qualidade do atendimento, mas faz com que os profissionais reflitam sobre aperfeiçoamento para o despertar de novas estratégias de crescimento de seus negócios”, disse Estrela Dalva.
O Workshop “Excelência no Atendimento” continua ao longo de todo este ano. Neste mês de abril, a qualificação está confirmada para ocorrer na Belémtur, dia 19; no Terminal Hidroviário Ruy Barata, 20; e na ilha de Outeiro, 26.Os interessados podem fazer suas inscrições pelo e-mail: detur@belemtur.pmb.pa.gov.br

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo