Notícias

Dia do Trabalhador terá ação social; saiba mais e aproveite!

No dia 1º de maio (segunda-feira), a Praça da República, área central de Belém, será o local de grande celebração de cidadania em comemoração ao Dia do Trabalhador. A ação integrada é promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Polícia Civil, Defensoria Pública do Estado, Fundação ParáPaz e Fundação Cultural do Pará. O “TerPaz Dia do Trabalhador” pretende celebrar a data como um momento para reconhecer os direitos dos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM:
Mangal das Garças terá programação infantil no domingo Você sabe o que significa esta luz que acende nos carros ? A programação será realizada das 08 às 12 h, e terá a presença de três carretas do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), oferecendo mais de 20 serviços gratuitos à população.
De acordo com o titular da Seac, Igor Normando, a ação celebra a data que “representa a conquista de direitos de cada cidadão e cidadã”. “Por isso resolvemos levar todo o aparato da Secretaria de Cidadania, e demais secretarias parceiras, até a Praça da República, que também é um lugar simbólico para os trabalhadores, para facilitar o acesso a serviços básicos, como emissão de documentos e exames de saúde, além de proporcionar um momento de lazer para as famílias desses trabalhadores”, disse o secretário.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo