Breves

COM MAIOR ÍNDICE DE MORTES NAS ULTIMAS DUAS SEMANAS BREVES TERÁ A ABERTURA DO COMÉRCIO LOCAL

A Prefeitura Municipal de Breves, na ilha do Marajó, publicou na última sexta-feira, 22, o decreto que autoriza a retomada gradual da economia a partir de segunda-feira, 25. O município estava entre as 16 cidades que tiveram o lockdown decretado pelo Governo do Pará.
A cidade de Breves teve a maior alta de mortes por coronavírus em duas semanas, no período de 27 de abril a 11 de maio. O aumento foi o mais acentuado entre todas as cidades brasileiras afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo o documento, a flexibilização atende um pedido da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Breves (Aciab). De acordo com o decreto, fica autorizado a funcionar, no período de 25 a 31 de maio de 2020, das 6h até às 12h, o comércio em geral, exceto empresas de navegação (para transportes de passageiros), academias, restaurantes, lanchonetes, bares, boates, clubes, balneários e similares.
As normas para os estabelecimentos são: controlar a entrada de pessoas, limitado a um membro por grupo familiar, respeitando a lotação máxima de 50% de sua capacidade, inclusive na área de estacionamento; seguir regras de distanciamento; fornecer alternativas de higienização e impedir o acesso ao estabelecimento de pessoas sem máscara.
Missas e cultos religiosos poderão ser realizados, com capacidade máxima de 10% da lotação das igrejas, com distanciamento de dois metros entre os frequentadores. Sendo que fica proibido nesses eventos a participação de pessoas do grupo de risco, pessoas com sintomas de gripe ou covid-19; e crianças menores de 12 anos.
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do município, divulgado neste sábado, 23, Breves já registra 51 óbitos e 444 casos de covid-19.
Fonte: Roma News 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo