Notícias

Cametá e São Domingos do Capim recebem mutirão de serviços

Os clientes dos municípios de Cametá e São Domingos do Capim recebem a partir desta terça-feira,25, o mutirão de serviços da Equatorial Pará. Na iniciativa, será possível trocar lâmpadas convencionais pelas de LED, realizar cadastro na Tarifa Social, além de negociar débitos e solicitar a troca de titularidade, entre outros serviços. 
Em Cametá, Nordeste do estado, a ação ocorre até 28 de abril, no Centro Comunitário Santo Expedito, das 08h30 às 12h e das 14h às 17h30. Em São Domingos do Capim, o evento também segue até dia 28, no Posto credenciado Equatorial/SEA, apenas das 08h às 12h.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Guilherme Gilson, explica a importância dessa ação. “O mutirão nos aproxima dos clientes, faz com que possamos estar presentes por todo Pará, cumprindo o nosso compromisso social, bem como facilitar a vida do cliente com os descontos, troca de lâmpadas e as negociações de débitos”, afirma.
Tarifa Social
O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de LED
Através do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar, na ação, a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada em até 12 vezes. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso e os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora.
É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas que desejam negociar.
Serviço:
E+ Comunidade Cametá
Endereço:  Centro Comunitário Santo Expedito. Rua Santo Expedito n°109.Bairro Castanhal 
Data: 25 a 28 de abril  
Horário: 08h30 às 12h e das 14h30 às 17h30
E+ Comunidade São Domingos do Capim
Endereço: Posto credenciado Equatorial/SEA. Avenida Quintino Bocaiuva n°80.
Data: 25 a 26 de abril
Horário: 08h às 12h

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo