Notícias

Bispo paraense passa por cirurgia após desmaio em assembleia

O Bispo Coadjuntor da Diocese de Bragança, Dom Raimundo Possidônio, passou mal no último dia 25 de abril durante a Assembleia Geral dos Bispos, organizada pela Conferência Nacional do Brasil (CNBB). 
Dom Raimundo está internado no hospital de Guaratinguetá, em São Paulo, desde o dia em que desmaiou no evento. O religioso passou por uma bateria de exames e foi detectado um tumor na região do tórax e precisou ser operado. Bispo paraense passa mal em evento da CNBB e é internado
Nesta segunda-feira (1º), a CNBB divulgou uma nota falando sobre o estado de saúde do bispo e informou que a cirurgia foi realizada com sucesso. 
“Com a graça do Bom Pastor e a intercessão de São José, fomos informados por Pe. Maeldo que a cirurgia de  Dom Possidônio foi concluída com sucesso e sem intercorrências. Não foi necessário instalar bolsa de colostomia nem prescrever quimio ou radioterapia”, afirmou o padre Aldo Fernandes, vigário em Viseu
Com isso, a expectativa é que o bispo se recupere logo para retornar ao seu posto na Diocese de Bragança. Dom Raimundo completou um ano, no último domingo (23), da nomeação na diocese de Bragança, após indicação feita pelo Papa Francisco, em 2022. O bispo já assumiu de forma interina a Arquidiocese de Belém, entre 2009 e 2010, antes de Dom Alberto Taveira assumir a igreja de Belém.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo