Notícias

Bia Cantão lança clipe “Agora Chora” no DOL Music

O cenário da música sertaneja sofreu várias mudanças ao longo dos anos. Dentre elas, a estão variação e a mistura de ritmos, como o forró e mixagens eletrônicas, que foram inseridas nesse gênero. Uma outra mudança visível é que as mulheres passaram a ter mais destaque e força nesse contexto musical.
Antes, o gênero era comandado eminentemente por homens, mas, atualmente, as mulheres estão dominando tudo e mostrando seu potencial vocal. A cantora Bia Cantão é uma dessas artistas que se destacam na música sertaneja, misturando sofrência, forró e arrocha em suas composições. Hoje, ela lança o clipe do seu mais novo hit, o single “Agora Chora”, no DOL Music, a plataforma de música do DOL.
PRODUÇÃO
A música é uma composição da própria artista, baseada em histórias reais, que falam de amor próprio e sobre a importância de se valorizar. “Sempre que escrevo alguma música, eu me inspiro na vida das pessoas, ou até na minha mesma. Penso que quanto mais realidade na música, mais o público se identifica. E, essa música, eu fiz inspirada na história real de alguém, porém coloquei umas pitadas minhas no meio para deixar um ar de mais empoderamento na letra da canção”, explica.
O vídeo clipe foi gravado em Cutiriba e contou com os trabalhos de produção musical e mixagem de Rodrigo Camarão, mixagem e masterização de Paulinho Jr, direção Fotográfica de Yago Castanho, direção Adrian Svirbul, além da produção e edição de Dust Estúdio. “O clipe foi gravado em Curitiba-PR durante um passeio que fiz por lá. Gostei muito da cidade, dos pontos turísticos e logo quis fazer um trabalho por lá, gravei uma parte no Jardim Botânico que é o maior ponto turístico de Curitiba e outra parte no trilho do trem para dar esse ar mais melancólico que a música pede”, detalha a artista.
DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraenses 
Gravar o clipe não foi uma tarefa fácil, houve alguns contratempos como destaca a cantora. “Tivemos vários imprevistos relacionados ao tempo. Gravamos o clipe em novembro e a cidade estava muito chuvosa, desmarcamos várias vezes devido à chuva, quando ela deu uma trégua fomos gravar, porém durante a gravação começou a chover e gravamos algumas cenas na chuva e eu achei que ficou super legal essas cenas no clima chuvoso. Esse clima também acabou contribuindo para deixar o jardim Botânico quase vazio e o que parecia estar atrapalhando até ajudou”, contou.
MENSAGEM
Em todos os seus trabalhos, a cantora busca colocar uma porção dobrada de amor, justamente para conquistar o público e, claro, transmitir momentos de reflexão, alegria e felicidade por meio de suas canções. Essa é a mensagem que ela deseja passar. “Um clipe super bem produzido e elaborado em um lugar diferente dos quais eu já gravei, um roteiro diferenciado, mas sem perder as características da minha vertente e essência. Espero muito que a galera possa gostar, pois foi feito com muito amor e carinho”, declara.
O single “Agora Chora” faz parte do projeto futuro da cantora, no qual ela pretende gravar um EP audiovisual, incluindo algumas músicas autorais já gravadas e outras músicas inéditas. A divulgação do novo trabalho no DOL Music, é o início desse sonho. “Fui incentivada pelo Dj Metralha nos últimos dias, que é o editor do DOL Music, para lançar meu clipe no DOL.  Eu fiquei muito feliz com a ideia e o apoio dele, até porque já acompanho o DOL e agora ter um clipe lançado na plataforma, é uma alegria enorme”, ressalta a cantora.
HISTÓRICO
Bia Cantão tem 29 anos e é natural do município de Cametá. Além de cantar, ela também é compositora e sua trajetória na música começou muito cedo, aos 9 anos de idade, cantando na igreja católica com seus pais.
A artista começou a cantar profissionalmente aos 14 anos na banda da família, na qual ela cantava com seu pai. Ao longo dos anos, Bia chegou a passar por diversas bandas musicais no Pará e, somente em 2016, decidiu seguir carreira solo, levando para o público o estilo sertanejo.DOL Music abre inscrições para você divulgar seu clipe 
No mesmo ano em que lançou carreira solo, Bia gravou sua primeira música autoral, a  canção “Quem perdeu fui eu”, e logo em seguida gravou seu primeiro DVD promocional na cidade de Cametá, conquistas que marcaram o início dessa nova fase. Desde então, a cantora não parou mais, ela seguiu lançando outras músicas acompanhadas de videoclipes, produções que vem alcançando um relevante número de visualizações em plataformas digitais, além de execuções em rádios locais.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Com 15 anos de carreira, Bia já possuí músicas autorais e um álbum lançado recentemente. Ela vem se destacando e realizando shows em todo Estado e também em outros países.
Agora, a cantora pretende trazer muitas novidades para o público. A artista, que já participou do The Voice Brasil 2021, promete lançar vários projetos, incluindo parcerias com outros cantores de sucesso, novas músicas, clipes e prospecção do seu trabalho em âmbito nacional.
DOL MUSIC
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:
– O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
– É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
– O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
– O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
– Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
– O vídeo pode ser enviado para análise por meio e-mail: dolmusicrba@gmail.com
ORIENTAÇÕES
Para os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
O público irá conferir em duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
Assista o videoclipe de Bia Cantão:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo