Notícias

Belém e Ananindeua recebem mutirão de serviços; aproveite!

Até sexta-feira (5), a Equatorial Pará realiza o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia com serviços de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de negociar débitos e, exclusivamente no bairro São João do Outeiro, também serão oferecidas palestras do programa E+ Educação e o programa E+ reciclagem receberá resíduos recicláveis. A ação ocorre em Belém, nos bairros Terra Firme e Telégrafo, das 8h30 às 12h, além de São João do Outeiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Já em Ananindeua, no bairro Centro, o atendimento será das 8h30 às 12h. 
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, reforça a eficiência da ação. “O mutirão contempla diversos serviços e com essa ação podemos oferecer atendimento em mais lugares e de maneira mais próxima de nossos clientes”, destaca Anderson.
Tarifa Social
O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de Led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
E+ Educação
O programa E+ Educação é a principal estratégia de atuação social, pois desenvolve ações estruturantes no desenvolvimento social dos locais em que a Equatorial Pará está presente.
E+ Reciclagem
O programa tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia. Além de promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Os resíduos recicláveis aceitos são: papel, plástico e metal, além de potes de vidro com tampa de plástico, destinados à Santa Casa de Misericórdia para armazenamento de leite materno.
Serviços:
1 – E+ Comunidade – Belém 
Onde: Comunidade Santo Agostinho (passagem Cabral, 13, entre as avenidas Celso Malcher e Tucunduba – Terra Firme)
Quando: 2 a 5 de maio
Hora: das 8h30 às 12h 
2 – E+ Comunidade, E+ Educação e E+ Reciclagem – Belém 
Onde: Fundação da Escola Bosque – Funbosque (avenida Nossa Senhora da Conceição – São João do Outeiro)
Quando: 2 a 5 de maio
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h
3 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Associação de Moradores da Vila da Barca – AMVB (rua Professor Nelson Ribeiro, 66 – Telégrafo)
Quando: 2 a 5 de maio
Hora: das 8h30 às 12h 
4 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – Semcat (rua Cláudio Sanders, 102 – Centro)
Quando: 2 a 5 de maio
Hora: das 8h30 às 12h

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo